quarta-feira, 20 de abril de 2011

Angra - Temple of Shadows

Angra - Temple of Shadows (2004)



Um clássico do Power Metal.
É assim que começo o primeiro review deste blog, acho que todos que me conhecem sabem o quanto amo esta banda, mas alguns não sabem a importância que ela teve na minha vida, mas isso ficará para um outro post.
Depois do nada menos excelente Rebirth, e com sua longa turnê pelo mundo afora, a banda lança o majestoso Temple of Shadows. É um disco conceitual, contando a história do "The Shadow Hunter" que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada (1096-1099). Durante sua saga, ele passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa da qual participa e os ideais da Igreja Católica, colocando sua devoção a prova. (Sim, eu peguei isso do Wikipédia, já que isso sintetiza bem a história. Eu estava com vontade de escrever a história de forma minuciosa, mas eu sei que a maioria não vai ler mesmo hahaha).
A banda estava no seu auge técnico, no Temple of Shadows não tem uma música ruim sequer, tudo foi feito de forma minuciosa para que o resultado final soasse perfeito, é incrível como as músicas conseguem transportar o ouvinte para dentro da história e fazê-lo sentir toda a atmosfera.
Outra coisa que sempre percebo nos discos é a mixagem, eu sempre pego no pé de alguma coisa, mas o Temple of Shadows conseguiu ser perfeito EM TUDO.
Até as participações especiais foram excelentes, Kai Hansen dando mais agressividade na Temple of Hate, Milton Nascimento dando ainda mais emoção na Late Redemption (a primeira vez que ouvi, me deu muitos arrepios, a música ficou linda, e é extremamente comovente.) Sabine Edelsbacher na No Pain For the Dead e Hansi Kürsch na Winds of Destination.
Outra coisa que vale frisar é a bateria, posso dizer que é no mínimo impressionante, foi uma das coisas mais impressionantes que eu já vi nesses 8-9 anos de metal (e eu não ouvi pouca coisa), técnica, agilidade, perfeição nos movimentos e o mais impressionante é a pegada, parece que ele vai destroçar a bateria.
Técnicamente falando esse é o melhor cd do Angra, as músicas se encaixam, as letras não são vazias *pois o que mais se vê por aí, é as letras sobre como sou tr00zinho from hell...¬¬* e o cd não é cansativo, do início ao fim mantém um padrão incrível, quando o cd acaba dá aquele "gostinho de quero mais". Tanto é que os fãs da banda até hoje esperam um novo Temple of Shadows. Mas só o tempo dirá.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário