quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mimimi

Há algum tempo, ando observando que muitos músicos (da cena metal claro) anda de mimimi com o seu público, por quê?
Segundo eles, o público "não ajuda", não comprando cd's, não indo a shows, criando picuinha (Andre Matos x Edu Falaschi, pra citar um exemplo), que quando vai a show, critica a performance depois e entre outras séries de coisas.
Mas ao meu ver, os músicos deveriam parar com o mimimi (menos reclamação e mais trabalho).
a) Sobre os cds: tem alguns motivos que as pessoas não compram cds, O PREÇO. Há muitos anos batem nessa mesma tecla, o preço não ajuda muito, pois aqui no Brasil, os tributos são elevadíssimos, encarecendo TUDO e pra se manter neste país, não é bem assim, uma pessoa de sã consicencia, jamais deixaria de comer direito pra se dar ao luxo de comprar cds, dvds ou outros artigos. (O problema nem é os altos impostos, mas sim a forma que ele é aplicado, mas isso ficará para outro post). Até parece que muitos músicos não sabem no país que vivem. É no mínimo absurdo cobrar 30-40 reais em um cd, é ÓBVIO que poucos vão comprar e é por isso que os cds estão morrendo e com isso a indústria fonográfica também. A ganância toma conta e isso não é bom. Outro problema, a DISTRIBUIÇÃO. Outro dia, eu queria comprar alguns cds do Angra, Burning in Hell e entre outras bandas, mas quem disse que eu achei? Tudo fora de catálogo. Outro dia, vi um rapaz postando na comunidade do Angra perguntando onde se encontra o album "Rebirth" e outros membros da comunidade também falando que estava complicando de se achar os álbuns da banda. Se comprar um cd de 30-40 reais aqui no Brasil está complicado, imagina IMPORTAR um cd? É loucura!

Shows: Reclamam que o público está baixo nos shows. Óbvio, algumas bandas não fazem boas apresentações, ou seja, o nível técnico é BAIXÍSSIMO, os shows não são bem divulgados, e ainda querem exigir dos fãs algo? Sendo que muitos estudam, trabalham, tem família (Heavy Metal não é som pra adolescente ;D) e também tem a questão das datas. Marcar um show numa SEGUNDA-FEIRA é pedir pra ter público pequeno. Ao menos aqui no RS, RARAMENTE somos contemplados com boas datas, geralmente ficamos só com datas "refugos" ou seja, sobras. Acho isso uma falta de consideração e respeito. "Ah mas, tu reclama que não tem show, mas quando tem, reclama igual", sim, eu reclamo mesmo, que marquem em dias DECENTES e não numa segunda ou terça. As pessoas PAGAM por isso, e no mínimo tem que ter respeito pelos contratantes e pelas bandas também! As pessoas PAGAM pra ver uma boa apresentação e não pra ver uma sessão de horror e falhas por parte dos músicos (é, muitos já sabem de quem eu falo) e depois fica de mimimi na internet que os fãs são tudo bando de "cagalhões" que só sabem criticar.

Minha opinião é essa e não mudo ela. Só se o quadro do metal, atualmente, mudar.
Mas parece que respeito aqui no Brasil é algo que não existe, e provávelmente em muitos anos não irá existir.
E é por isso que muitos aqui, brasileiros, pagam pau para as bandas estrangeiras, já que tudo é muito organizado e não é essa baderna que é o metal nacional, cena fragmentada que aos poucos está caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário